Olá!!! Ficamos felizes por você(s) ter(em) optado pelas fraldas de pano! Sem dúvida essa é uma decisão muito acertada! Você(s) e seu(s) bebê(s) terão inúmeros benefícios!

Se essa for sua primeira experiência com as fraldas de pano, fique tranquilo(a)! Estamos aqui para lhe ajudar e mostrar que é muito simples de usar, lavar e cuidar! Basta seguir os passos indicados abaixo.

Mas, antes de tudo, você deve ter consciência de que haverá uma fase de adaptação. Tem quem inicie o uso das fraldas já na maternidade, tem quem intercale com as fraldas descartáveis, tem quem opte por usar apenas de dia ou apenas à noite, tem quem comece a usar quando o bebê já está com alguns meses, quando já está caminhando, próximo ao desfralde, enfim... cada família deve ajustar o uso ao seu cotidiano, sem pressão. Afinal, ter um novo membro na família já significa uma quantidade enorme de cuidados em vários outros aspectos, então não queremos que a opção pelo uso das fraldas se torne um aborrecimento. Pelo contrário, deve ser sinônimo de prazer, diversão e bem-estar, pois as fraldas de pano trazem inúmeros benefícios!

Primeiro passo: definir quantidade de fraldas

A primeira dúvida que você(s) deve(m) ter é sobre a quantidade de fraldas, certo? Bom, vários fatores influenciam nisso e é importante você analisar atentamente alguns itens:

Escolhidas as quantidades, vamos à segunda etapa:

Segundo passo: como usar

Como já falamos anteriormente, existirá uma fase de adaptação e pode ser que, nas primeiras utilizações, ocorram alguns vazamentos, talvez pelo tecido ainda estar com a goma ou pelo ajuste incorreto. Fique calmo(a), não se desespere nem pense que não vai dar certo, pois esses "problemas" são simples de resolver. É só questão de adaptação mesmo. Não desista se na primeira vez não der certo. Afinal, o segredo para o sucesso, em qualquer coisa que nos propomos a fazer, é a persistência. E com as fraldas não é diferente, ainda mais por sabermos que é uma decisão boa para todos, principalmente para o bebê!

Aos poucos, você irá adaptar as fraldinhas ao seu dia-a-dia e irão encontrar o melhor ajuste para o corpinho do seu bebê, já que as fraldas possuem vários botões e inúmeras formas de regulagem. Além disso, após algumas lavagens a goma do tecido sairá por completo, ocasionando cada vez mais absorção. Com o uso o seu bebê tenderá a ter menos alergias e assaduras, se sentirá muito mais confortável, sem contar que elas são um charme à parte! É cada estampa linda que não dá vontade de esconder elas embaixo da roupinha!!!

Então vamos lá, essas são as instruções de uso. E não se preocupe em anotar nada, pois essas informações também seguirão num folder junto com sua compra, para que você tenha sempre à mão.

Esperamos que essas dicas ajudem você(s) a ingressarem nesse mundo maravilhoso dos "bumbuns de pano"!

Lembrando que estamos sempre à disposição para ajudar nas suas dúvidas. Fale conosco se precisar!

Seu bebê, a natureza e o seu bolso agradecem esse cuidado e carinho!!!